Uma boa presença online é essencial para alavancar o seu negócio e alcançar bons resultados. Divulgando a sua empresa ou projeto na web, você abre caminho para conquistar novos clientes, atrair um público ativo, cobrir uma maior região geográfica e aumentar as suas vendas ou resultados.

Constantemente, profissionais de Marketing enfrentam inúmeros desafios para promover empresas e negócios no mercado, empregando diversas técnicas e estratégias para consolidar uma marca ou ideia na mente dos seus consumidores, afim de buscar resultados mais lucrativos e expandir a influência do seu produto.

Contudo, mesmo para aqueles que estão adentrando o mercado e não dispõem de um profissional especializado a alavancar a sua empresa, ainda existem estratégias que podem pavimentar o trajeto do seu negócio online e divulgar o seu produto, marca ou serviço na rede.

Nesse artigo listaremos cinco dicas para você alavancar a presença da sua empresa na internet.

1. Tenha um Site Profissional

O site é o cartão de visitas da sua empresa, passando credibilidade e seriedade à sua organização. É por meio dele que muitos terão o primeiro contato com o seu negócio, e por isso é importante que ele esteja a altura dos grandes competidores no mercado.

Um site profissional pode trazer inúmeras vantagens ao seu negócio, facilitando a comunicação com os seus clientes, aumentando a visibilidade dos seus produtos ou serviços, e reduzindo os seus custos com campanhas publicitárias em outras formas de divulgação.

2. Marque Presença nas Redes Sociais

Para ter uma boa presença online, é preciso utilizar diversas estratégias para promover o seu conteúdo, o que vai muito além de ter apenas um bom site profissional. As redes sociais apresentam um canal de comunicação direto com os seus clientes, permitindo que você interaja de forma mais abrangente com o seu público.

É importante criar conteúdos relevantes sobre sua empresa que atinjam diretamente o perfil do seu público consumidor, objetivando entreter, inspirar, educar e por fim convencer o seu cliente que o seu produto ou serviço é a melhor solução. Com as ferramentas disponíveis, é possível criar uma base sólida para a sua empresa e facilitar o acesso aos seus serviços.

3. Tenha um Bom SEO

O SEO (“Search Engine Optimization” – Otimização Para Mecanismos de Buscas) é um conjunto de estratégias técnicas, palavras-chave e conteúdo que e tem um papel fundamental para o rankeamento e alcance orgânico do seu site, facilitando que ele apareça nas primeiras posições de busca no Google.

É uma oportunidade de divulgar e apresentar o seu negócio para um público que está ativamente à procura de produtos e serviços, então, é importante que o seu site tenha essa otimização para que você possa rankear mais alto que a concorrência e ter o seu site acima dos outros.

A LMTT Design faz otimização SEO em todos os seus sites, e dá dicas aos seus clientes de como manter o seu conteúdo relevante e bem posicionado.

4. Invista em Anúncios

Após a criação de um bom site, as otimizações de SEO e investimento na criação conteúdo, também é possível impulsionar o seu negócio com o pagamento direto de anúncios, sejam estes feitos no Google ou diretamente dentro das redes sociais.

Por meio do Google, é possível impulsionar o seu site para que apareça em anúncios pagos dentro de outros portais, ou mesmo diretamente nos resultados de busca, de acordo com os termos que um possível cliente tenha pesquisado. Todo o valor, tempo de vinculação e aspectos do anúncio são regidos por campanhas, que garantem a exibição do seu site para outros usuários dentro de certas condições.

Além disso, também é viável anunciar o seu negócio diretamente nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, impulsionando postagens para que atinjam um público específico, e levando o seu conteúdo para mais usuários.

Contudo, para a realização desse tipo de campanha, recomendamos a contratação de profissionais qualificados, pois eles saberão como melhor investir o seu capital para gerar mais resultados para a sua empresa.

5. Faça E-mail Marketing

Mais do que encontrar novos clientes, é importante valorizar àqueles que já conhecem a sua marca, e uma forma de fazê-los se engajarem de forma mais ativa com a sua empresa, é enviando e-mail marketing, onde por meio de uma lista de inscritos, você consegue enviar atualizações, novos conteúdos, produtos, e principalmente, garantir que o seu negócio esteja sempre em dia com os seus clientes.

Existem muitos serviços dedicados à criação dessas listas e envio de mensagens, como o MailChimp e o Active Campaign, e uma boa integração com o seu site ou loja permite que você continue interagindo com seus clientes, mesmo depois deles já terem consumido os seus produtos.


Ter sucesso online não é uma tarefa fácil, e para impulsionar sua empresa, é preciso planejar com antecedência as suas metas e fazer uso das ferramentas existentes no mercado para aproveitar todas as oportunidades de fazer o seu negócio crescer.

A LMTT Design realiza todos os processos necessários para impulsionar o seu negócio na internet, entregando sites profissionais, otimizados para mecanismos de busca (SEO) e te ajudando a estabelecer uma presença sólida nas redes sociais. Caso tenha interesse, peça um orçamento, é totalmente gratuito.

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