A internet vem mudando os hábitos de consumo, que passa gradativamente do meio físico para o digital. São mais de 105 milhões de internautas brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2013. Em pesquisa mais recente* os números alcançam a marca de mais de 134 milhões de usuários.

Para se adaptar a este cenário e alcançar e fidelizar seguidores e clientes, um site personalizado com a identidade da marca é um grande diferencial e coloca seu negócio a frente daqueles que não contam com este recurso.

Se você está em dúvida sobre ter o seu próprio portal ou não, neste artigo vamos listar sete benefícios de ter um site profissional.

1. Aumente sua visibilidade

Como diz o ditado “Quem não é visto não é lembrado” e podemos aplicar esta lógica para os meios digitais. Com um portal exclusivo para sua marca, os clientes podem conhecer detalhadamente seus serviços, produtos e ter acesso a informações relevantes sobre o seu negócio a qualquer hora do dia.

2. Alcance pessoas próximas

Se você tem um negócio local, é importante que pessoas te encontrem localmente através de mecanismos de pesquisas. Com um site próprio, clientes das redondezas terão mais facilidade em encontrá-lo e chegar até você.

3. Acompanhe quem visita sua página

Com um site integrado a ferramentas gratuitas de análise, você pode monitorar os acessos ao seu site, descobrir quais conteúdos fazem mais sucesso, e muitas outras informações sobre o seu público.

4. Venda seus produtos ou serviços

Além de um portal de informações, com a integração a uma plataforma ecommerce você pode vender seus produtos e serviços com praticidade e segurança, aumentando seu faturamento e trazendo comodidade aos seus clientes.

5. Mantenha relação com seus clientes

A era digital trouxe uma nova forma de atendimento ao cliente, conhecida como SAC 2.0. Através do seu site você terá um canal de comunicação personalizado para atender com facilidade todos os seus clientes.

6. Amplie suas estratégias de divulgação

Com o seu próprio portal você poderá expandir sua estratégia de marketing e atrair potenciais consumidores para a sua marca, além de fidelizar os clientes antigos

7. Aumente sua credibilidade

Um site profissional passa credibilidade e confiança a um cliente. Ele se sentirá mais seguro na hora de decidir fechar negócio com você e apostar no conteúdo da sua marca.

Estes são apenas alguns dos motivos de como um site pode ajudar o seu negócio a crescer e colocar a sua marca como autoridade e referência em seu nicho de atuação.

Gostou do conteúdo? Entre em contato com a LMTT Design e faça um orçamento gratuito! Sua marca merece o melhor que o mundo digital pode oferecer a você e seus clientes.

*TIC Domicílios 2019